31 de mai. de 2011

Avó não é mãe,é simplesmente avó!

Eu que fui criada convivendo com minhas avós,pude observar que a minha educação coube única e exclusivamente aos meus pais. Minhas avós só colaboraram me orientando ou ensinando.Muitas vezes a minha
amada Bárbara consultava meu pai,quando queria fazer algo para mim.
Com a chegada dos meus netos tudo isso voltou a minha memória .Eu tinha a obrigação de ser para meus netos
o que minhas avós foram para mim,uma fonte de amor e de carinho,nunca passando por cima do que os pais
determinava para seus filhos.Muitas vezes vi meus netos ,na hora da raiva por parte dos pais,tomarem um safanão.Nessa hora, eu me afastava e mais tarde longe da criança dava a minha opinião.Filho é responsabilidade
dos pais,cabendo a nós avós só colaborar

Foi isso que eu fiz.Quando meus netos nasceram eu já estava aposentada e como uma nora estudava e a outra trabalhava eu ajudei a cuidar do Artur e do Gabriel.
Sempre com o consentimento dos pais eu os levava para passear,conhecer animais, ver as belezas da natureza ou até brincar na agua.
Era uma alegria pegar meu carro,uma pajem,alimentação,roupas e sair com meus dois tesouros. Eu tinha a
convicção que essa era a hora de estar ao lado deles pois crescem muito rápido e com a idade vem outros
interesses.Foi muito bom ver meus netos sentarem,começar a falar,seus primeiros passos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário