27 de mai. de 2011

No palco consegui colocar grandes inimigos políticos!

Eu venho de uma família de políticos, e quando conheci a política de Valinhos achei estranho que as pessoas
levavam para a vida particular a inimizade política, o que eu nunca havia visto; Ademar de Barros era contrário
a Janio Quadros, mas fora do palanque conversavam e até jantavam juntos.
Em Valinhos havia duas vertentes políticas: os alpargatas, e os gravatinhas.Os primeiros se diziam mais humildes,
de pouca posse e estudo;o outro era composto  pela elite da cidade,mais cultos e mais abastados.
Uma pessoa que pertencesse a um dos grupos nunca falava com o componente do outro grupo. Achei muito estranho, pois a política deve unir e não separar.Se eram inimigos como poderiam tratar do BEM  COMUM.

Na cabeça desta professora, passou uma ideia maluca;se eu os colocasse lado a lado num palco, eles teriam que pelo menos se cumprimentar,a ideia ficou girando na minha cabeça e tomei uma decisão.Coloca-los juntos.
Nada melhor do que em uma gincana,pois na minha classe havia pais dos dois lados e como gostavam de ajudar aos filhos conseguiriam traze-los.
A gincana foi marcada e entre as provas estava trazer ao palco ex prefeitos desta cidade.Uma outra prova proposta foi trazer o atual prefeito para falar das suas dificuldades.
As equipes se esmeraram na execução das tarefas.Uma equipe conseguiu trazer o Edson Colleto para imitar o Ney Matogrosso, ele abafou, foi perfeito.
Cumprindo as tarefas propostas as equipes colocaram lado a lado os inimigos políticos, que até conversaram.
Hoje isso seria impossível pois três deles já partiram para alem da vida e um esta doente 
Tivemos no palco;Jerónimo Alves Correa falando da dificuldades em implantar o novo município,José Spadaccia contando da construção do Castelo, Vicente José Marchiori dizendo da sua alegria em construir as primeiras casas populares (Vila Boa Esperança),o Arildo  Antunes dos Santos com o seu orgulho por ter adquirido a Rocinha e ter construído o Viaduto Laudo Natel,o Luiz Bissotto que nos falou da sua preocupação com o social e finalmente o Vitório Humberto Antoniazzi que falou da preocupação com saúde e educação.
Tenho orgulho em ter feito esse encontro, que pode mostrar que eles não eram tão inimigos quanto se falavam!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário