29 de mai. de 2011

Cada filho tem sua maneira de ser apesar de receber educação igual!



Hoje me sentindo fora dos acontecimentos, vejo que cada pessoa traz em si a síntese do pra que veio a este mundo e agem de maneira a concretizar o seu aprendizado.
Meus dois filhos por exemplo, enquanto um agia de maneira prática estudando informática, o outro partiu  para as artes.Enquanto o Ulisses se dobrava para elaborar programas, o André Luiz pintava,fazia desenho animado ou interpretava.O Ulisses orgulhoso usava a farda de cabo, o André Luiz representava o Brasil num festival de cinema, como jurado, em Paris.
Isso não significa que um é melhor que o outro,somente dois seres que precisavam de experiências diferentes
para cumprir seu papel na terra.
Enquanto o Ulisses era tímido,reservado o André Luiz era atirado e muito namorador.
Foi um curso de radialista que ajudou o real Ulisses vir a tona, e ser esse homem especial amado por muitos.

Em vários aspectos eles são iguais:no amor e dedicação a família, na honestidade,no amor e dedicação ao trabalho,na integridade enquanto homens.
Se na infância e adolescente foram diferentes hoje são iguais: pais extremosos, marido exemplar, filhos  maravilhosos,e trabalhadores competentes, cada um na sua área.
Foi muito bom ter tido a oportunidade de ver bem de perto o esenvolvimento desses dois seres a mim emprestados como filhos,e se pudesse voltar no tempo eu nada mudaria, pois até errando eu acertei.
Meus filhos foram criados livres para pensar,podendo até ter ideias sócio-políticas diferentes.Somos seres diferentes portanto não podemos pensar igual.
Temos uma grande ligação ,o que não diz que precisamos estar sempre juntos.O nosso amor independe da distancia,estaremos sempre no amor, nas experiências que juntos tivemos e principalmente unidos pelo coração,e o primeiro que foi para alem da vida com certeza levará com ele o pedaço de dois corações!

Um comentário:

  1. Amada Mãe..
    Cada vez só tenho a agradecer por estar próximo a nós. Tenha certeza sua ausência fez muita falta.
    Se não bastasse a mãe e avó amorosa. É a maior educadora que conheço.
    Poderia escrever um livro sobre isso, mas previro continuar a ser um exembro vivo de suas habilidades e amor.
    Como AMOR.
    Ulisses do Porto Salvador
    Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
    03.06.2011

    ResponderExcluir