3 de mai. de 2011

A escola da Reforma Agrária perde uma professora,ganha a Patrona!

Muitos fatos me marcaram nessa escola.Meus alunos inauguraram uma linha de metro em  São Paulo ,conheceram o Jardim Botanico, o Pátio do Colégio,o Museu do Ipiranga, o Museu de Anchieta,o Museu da Republica,a Catedral da Sé,pontos históricos e turisticos, os amigos que lá fiz e que são para sempre.
Mas o fato que mais me marcou foi quando voltavamos das férias e teríamos uma renião e, ao chegar na escola
deparamos com a notícia que não queríamos ter ouvido:
A amada professora Edina acabara de falecer. Foi um golpe terrível para todos porque ela era muito querida por todos. Passado o inpacto,todos procuraram uma maneira de homenagea-la.
Com o auxílio do prefeito rapidamente ela passou de professora a Patrona da escola que ela tanto
amava.
Hoje Edina brilha como nome de escola vivere nós que tivemos a hora de conviver com ela agradecemos por ela ter permitido que pudéssemos conhecer alguem que adorava lecionar,e em sala de aula ou fora dela era só alegria.
Lembro-me do seu porte altivo,do  seu andar com seus tamancos,pelos corredores da escola, das suas roupas que muito lembravam as de Clara Nunes.
Obrigado minha amiga por ter nos dado a lição mais importante da minha vida:"Por pior que seja a situação rir é o melhor remédio" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário