31 de jul. de 2012

Minha infância


Olhando as crianças de hoje sinto um aperto no coração por ver a vida que elas levam.Enquanto eu corria pelos campos,descendo e subindo em árvores,hoje elas vegetam  na frente do computador ou da televisão.
Logo cedo perdem a inocência ,ganhando a malícia.
Enquanto eu pulava cordas ou brincava de bonecas,hoje elas se pintam para ir a escola e beijar seu namoradinho.
Minha cabeça era povoada por sonhos regados pela esperança,hoje elas se preocupam em imitar as roupas e trejeitos de uma atriz ou cantora.
Poderíamos considerar isso uma evolução dos tempos?Eu não, não acredito.
Não sou saudosista e muito menos retrógrada,mas com está não vamos chegar a lugar nenhum.
Permitam que as crianças cresçam sem pular estágios da evolução natural.
Deixem a mãe natureza ir comandando a vida como era no meu tempo,tudo tinha a hora de despertar,sem forçar nada.
Era tão bom quando as crianças sonhavam com fadas,duendes,Silfos.
Eles sonhos fizeram grandes escritores nascerem.Nossa imaginação não tinha limites,pois não havia nada pronto,tínhamos que inventar brinquedos.
Que saudades do cavalinho de cabo de vassoura ,da boneca de pano que as mães faziam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Lembro-me de uma boneca que inventei com bucha,que dava pendurado .
Que saudades das história contadas pelos mais velhos ao lado do fogão de lenha!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário