28 de jul. de 2012

Meu primeiro sapato de salto

Sou de uma geração mais sadia ,justamente por que em minha época a infância era muito mais longa.Nós não tínhamos pressa em se tornar mocinha e muito menos namorar,as brincadeiras eram tantas que nos mantinham crianças por mais tempo.
A menina que se pintava antes dos quinze anos era considerada de má índole.Usávamos sapatos e roupas condicentes com nossa idade.
Menina sapeca  como eu, as mães tinham o cuidado de fazer umas calcinhas, tipo calção,com elásticos na perna.
Eram enfeitados com renda na perna,mas os meus,principalmente os que usava para dançar eu fazia bicos de frivolitè
A  malicia passava longe das meninas de minha época.Para mim ,que conversava com meus pais sobre tudo, tudo mesmo,não havia espaço para a malícia.
Em dezembro de 1959,eu completaria 15 anos e teria direito a uma grande festa,quando meus pais me apresentariam a sociedade.
A briga foi grande,mas eu consegui convencer minha família que não era isso que eu queria.Eu queria uma festinha como sempre teve em meu aniversário,mas queria roupa e sapato de mocinha.
Meu pai, bem antes, já começou a providenciar o melhor e mais moderno  tecido para minha roupa e encomendou no Rafic um lindo sapato de salto.
Com o tecido que meu pai trouxe eu fiz um moderno vestido .O tecido era de poa verde quartel e eu o fiz com imensa gola na cor dos poas.A sua saia era farta,,no joelho.Era bem cinturado.
O sapato era lindo com bico e salto finos.
Na hora  da festa eu parecia uma deusa!
Ah,ia me esquecendo meu pai gostou de vários sapatos e temendo errar,trouxe todos para mim!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário