26 de jul. de 2012

Meus avós

Hoje no dia em que comemoramos o dia dos avós gostaria de falar um pouquinho daqueles que tornaram possível minha existência terrena.
Sem seus pais, meus pais não existiriam e muito menos eu,isso prova que para viver precisamos sempre dos outros.Bárbara,mas é que ela por ser viúva morava conosco e por ter ajudado a me criar,eu sempre me identifiquei mais com ela.
José do Porto,italiano,marrudo,dele herdei o amor pela terra,o gosto por polenta,figo da índia e cana de açúcar
Acredito que devo a ele minha teimosia,o esconder as emoções.
Não poderei esquece-lo nunca,pois meu filho mais velho é sua cópia,até na maneira de agir.
Pena que eu só descobri o que ele pensava a meu respeito muitos anos após sua partida para além vida.
Só descobri que tudo que ele fazia para mim era por achar que assim poderia ficar mais inteligente ainda.


Vovô Paschoal; italiano miudinho,adorava beber.Não cheguei a conhece-lo,pois quando nasci ele já não estava entre nós.
Dele segundo minha família herdeira a paciência e a maneira de andar.
Vovó Rubina,italiana baixinha,cínica,habilidosa,mandona,a da sua assim como a Bárbara era uma mulher além da sua época.
Dela herdei a independência e talves um pouco de maneira de agir
Vovó Bárbara,uma italiana que apesar  ter vivido no século dezenove,tinha ideias avançadíssimas que só hoje as mulheres estão incorporando.
Dela herdei o amor pelas artes,o artesanato,o valor pelo ser humano.
Meus avós me ensinaram a crer em um ser Superior que a tudo criou,a quem pertence tudo que há.
Eu sou inquilina Dele,nada tenho, ao partir desta vida terei que devolver tudo que recebi para meu uso.
Ao partir só levarei meu eu eterno pois toda  matéria só a Deus pertence!!!!!!!!!!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário