19 de jul. de 2012

O cobertor de lã

No final da década de 70 e na de 80 o legal era ir fazer compras no Paraguai e Argentina. Eu fui numa dessas viagens ,chamada de FOGUETÃO,pois saia na sexta feira a noite e voltava no domingo a tarde.
Vi que a monitora que nos acompanhou nada fazia,só administrava  a viagem em si, não dando orientação nenhuma lá.
Fiquei com pena de algumas senhoras de idade que estavam indo pela primeira vez e ficaram perdidas lá,sem saber como e onde comprar.Fiquei com elas orientando em tudo e até  apresentando alguns de meus velhos conhecidos que possuíam lojas em Cidade do leste.
Elas fizeram ótimas compras!
Depois de meses passados dessa excursão,recebi um telefonema da empresa Capriolli,me convidando para levar pessoas de idade  para fazer compras no Paraguai e Argentina,alegando que um grupo havia procurado a empresa para a excursão,mas queriam que eu as acompanhasse.
Na primeira viagem além da percentagem da empresa, recebi uma polpuda caixinha dos passageiros,além de muitos presentes.
Daquela senhora, que eu havia ajudado na outra viagem,ganhei um belo e imenso cobertor de lã argentino.
Viajei bastante com esse grupo,até que passou a não ser interessante esse tipo de compras,mas nunca esqueci o rosto alegre daquela que me dera o cobertor e uma maneira de ganhar mais um pouco mais de dinheiro honesto!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário