12 de jul. de 2012

O cãozinho Sapeca

Depois de ver meu presente voltei para casa eufórica pois eu já tinha um cachorrinho!
Corri para os braços de minha avó Bárbara e empolgada nem conseguia contar direito o que tinha acontecido.Ela me acalmou e ao dizer que eu tinha escolhido um cachorrinho para mim ,lembro muito bem o que sua sabedoria afirmou: Nós não escolhemos nossos cachorros,eles é que nos escolhe.Temos o cachorro que precisamos e não o que queremos.Logo você notará que esse cãozinho mudará sua maneira de ser para melhor.
Não consegui entenderas  direito o que ela havia dito,mas por temer pela vida do Sapeca passei a andar com mais cuidado  ,pois ele sempre me acompanhou por muitos anos,até morrer de velho,quando já morávamos em Cerqueira César.
Eu ia todos os dias ver meu cãozinho,vi ele abrir os olhos,começar a andar e num determinado dia Natália falou que eu poderia levá-lo para casa,poi já começara a comer.
Peguei o animalzinho com muito cuidado,como se fosse uma jóia preciosa embrulhei num pano que a Natália me deu e fui feliz ,realizada
para casa.
Sua chegada foi uma festa!Todos de casa queriam carregar um pouquinho aquela bolinha de pelo.
Vovó logo foi explicando minhas responsabilidades para com o cãozinho,que passava a ser meu e cabia a mim cuidar dele,alimentando,limpando suas sujeiras e principalmente orientando-o
Como ele era um sapequinha,não parava nunca, foi dado a ele o nome de Sapeca!
Sapeca,assim como eu, cresceu rapidamente,correndo comigo,me acompanhando em todas as travessuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário