8 de jul. de 2012

A expansão telefônica

A noite de domingo para segunda feira,dia em que pegaríamos a senha para comprar o telefone,foi a pior de todas.Eu estava sem o carro e choveu muito a noite toda.Nós nos protegemos usando plásticos.
Finalmente o dia tão esperado chegou,cansados,loucos por um banho vimos a fila andar!
O escritório da Schaim Cury se abriu e as senhas para quem iria pegar o telefone começou a ser dada.
Eu e minha amiga havíamos conseguido!Teríamos o tão sonhado e valorizado TELEFONE!
Seria publicado em jornal e também nós receberíamos aviso quando fosse para pagar  a aquisição da linha.
Muitos que permaneceram na fila não conseguiram de imediato,ficariam na fila de espera e caso alguem desistisse seria chamado ou entraria  na próxima expansão!
O valor da linha era 1879,00, dinheiro da época, a vista ou poderia se pago em 12 vezes de 239,00 .
Agora era só esperar para ser chamada e pagar.
Voltamos para casa com a satisfação de logo poder contar com um telefone em casa.!
Como seria instalado muitas linhas, a corrida para aquisição de aparelho telefônico foi imensa.
Nessa época eu fazia excursão para compras no Paraguai, e pessoas que nunca se interessaram  pela viagem, passaram para ir, comprar telefones bonitos telefones por ótimos preços.
Logo na primeira viagem eu trouxe para mim um rádio relógio com telefone e um telefone
e sem fio GE.
Nas primeiras semanas fui chamada e meu marido, como tinha recebido   dias antes,um dinheiro extra ,decidiu pagar a vista e alguns dias depois o telefone 694722,foi instalado em casa.Hoje esse telefone está no escritório de advogacia de minha nora e meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário