23 de jul. de 2012

O reembolso postal

Tão logo mudei para a cidade e  aprendi o português comecei desesperadamente e curiosamente a ler.Eu lia de tudo,desde livros,revistas romances.Assim fui aprendendo cada vez mais a língua e me atualizando.
Nessas minhas descobertas encontrei as compras pelo reembolso postal.
Podia se comprar de tudo,até doces.Toda revista  da época trazia propaganda de coisas que podia se pedir  pelo correio.
Nessa época,não havia carteiros,pelo menos na cidade em que eu morava.Nós procurávamos as correspondência diretamente no balcão da agência do correio.Era tão pouca pessoas que isso era possível!
Pouquíssimas pessoas usavam fazer compras pelo correio.Eu estava entre elas.
Sempre que eu encontrava algo que me interessava preenchia o cupom de compra ,colocava num envelope e levava para o correio.
Os dias que antecediam a chegada do produto comprado eu ficava ansiosa,imaginando com seria o que eu havia comprado,seria realmente como na propaganda?
Passados os dias eu começava a procurar no correio,todos os dias,até que a encomenda chegasse.Esse dia era de festa!
Eu corria buscar o dinheiro para pagar e assim poder pegar minha encomenda!
Ao abrir a  caixa meus olhos se iluminavam e minhas mãos até tremiam de ansiedade e alegria!
Eu cheguei até a comprar da Roselândia mudas de flores como :rosas,batatas de palma ,dália,etc....
Por muito tempo fiz compras pelo Reembolso  Postal,mas hoje só faço pela net,os tempos mudaram,agora tenho que pagar antes de receber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário