13 de jul. de 2012

Meu companheiro em todas as horas

Quando mudamos para a cidade por um bom tempo o Sapeca foi meu único companheiro.
Eu era um menina muito tímida,tinha até receio de sair na porta do bar de meu pai.Acredito que não foi bom para alguém tão selvagem como eu, ser jogada em uma cidade estranha.
Eu estava acostumada com a natureza,os bichos,a correr pelos campos só de calcinha ,na cidade era tudo diferente.Não havia bichos para brincar,não havia campo para correr Foi então que minha relação com  Sapeca tornou-se muito maior ainda,pois ele foi meu único companheiro por um bom tempo.
Sapeca e eu fazíamos compras para minha mãe,corríamos pelas calçadas,acompanhávamos  vovó até a chácara para cuidar da horta.

Esse era o melhor  horário do dia pois podíamos subir nas árvores,correr pela horta.
Infelizmente as aulas começaram e nós tínhamos que nos separar por 4 horas.Vovó me levava até o portão da escola e Sapeca ia conosco.Ele voltava para casa,mas ficava me esperando na porta do bar,e quando vovó saia para me pegar, ele corria junto.
Ficava quietinho ao lado de vovó aguardando minha fila sair,mas quando me via saia correndo, como um rojão, ao meu encontro.Era uma festa só.Logo as meninas começaram a se aproximar de mim só para brincar com Sapeca.Ele foi também um amigão da minha primeira amiga na cidade,a Maria Clarice.
Mesmo depois que fiz algumas amizades ele continuou a ser meu grande e fiel amigo,até que a sua morte nos separou,mas ele ainda vive em minhas lembranças e tem um lugar cativo no meu coração!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário