20 de jul. de 2012

O tal cobertor de lã

Lembro-me do susto que tomei quando aquela senhora ,de mais de 75 anos desceu do ônibus,já em Campinas,pegou suas malas de compras e pediu para que eu pegasse ,para ela uma caixa que faltava.
Era uma caixa grande,pesada.Eu tive até dificuldades em levantá-la.
Coloquei junto com suas malas,mas ela foi logo dizendo"Não é minha,é seu presente pela viagem passada,quando você nos orientou,é muito menor que o nosso agradecimento!
Era uma caixa tão grande que eu nem pude abrir ali.
Chegando em casa ,meus filhos ,curiosos ,foram ver os mimos que eu trouxera.Havia ganho dos passageiros walk men, meias de seda,pinturas para o rosto,desodorantes,radio- relógio,radinhos,etc...
Naquela caixa imensa estava um imenso cobertor.Ele era verde debruado na mesma cor.Era bem grosso e pesado.Era imenso ,na cama chegava até ao chão!Tinha mais de 3 cm de espessura.Era algo majestoso!
De tão grande eu nunca o usei,até que tive em 2001 uma trombose na perna esquerda que me deu muita febre.
O problema é na hora de lavá-lo,pois é muito maior que um tapete.
Hoje nestas noites frias,quando ele me aquece eu lembro a carinha risonha daquelas senhoras ,que me trataram com muito amor,mesmo sabendo que eu estava sendo paga pelos serviços prestados.Bárbara dizia:
Faça o bem sem esperar recompensa,pois ela virá de qualquer maneira!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário