30 de jul. de 2012

Meus tão esperados 15 anos

Meu pai não se esqueceu de nada para meus 15 anos! Comprou o tecido mais moderno,e ainda trouxe sugestão de modelo,lindos sapatos de salto,pinturas para o olho pele e boca,tudo do melhor!
Para completar comprou meias de nylon,lindíssimas e uma cinta liga para prender a meia.
Até hoje não entendo como  meu pai,um italiano semi-analfabeto pode ,sem consultar ninguém, comprar coisas tão lindas,que povoavam a imaginação das jovens de minha época!Ele realmente não pertencia a este mundo!!
Papai me conhecia tão bem que sabia exatamente meus números e o que eu gostava.Papai sabia que eu detestava que algo me apertasse e foi por isso que ao invés de comprar uma liga para segurar as meia comprou uma cinta liga,que hoje é usada como fetiche,mas nessa época era uma necessidade.
As ligas nada mais eram que elástico largo enfeitado de renda .Ele era colocado nas coxas para prender as meias.
Até completar quinze anos a menina não se pintava,arrumava as sobrancelhas,e usava salto.
No dia que antecedeu o Natal,meu aniversário, pude pela primeira vez arrumar as sobrancelhas.Eu as arqueei como as de Katherine Herpburn,de quem também copiei o coque que mamãe,com a ajuda    da vó Bárbara fizeram em meu cabelo.
Mesmo acamada minha avó participou intensamente na minha transformação em mulher!Ela me pintou,delineou meu olhos,passou o batom e depois de pronta me abraçou e chorou muito!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário