2 de abr. de 2012

Minhas primeiras lembranças!

Consigo lembrar fragmentos isolados a partir dos 3 anos de idade.Vejo-me brincando de cavalinho montada nos ombros de meu irmão.Ele pulava brincando comigo e minha mãe ficava brava!
Lembro dos seus cabelos encaracolados nos quais eu passava os dedos com se fosse pente.
É claro em minha memória as cruzes que ele fazia,de qualquer material ou tamanho e de sua farra alimentando as pombas.
Da madrugada do dia 6 de   julho de 1947 lembro de ser acordada por todos e que assustada comecei a chorar,enquanto todos saiam correndo do meu quarto e vovó chorando me acalma e me faz dormir de novo.
Quando acordei corri para o quarto dos meus pais mas não havia ninguém.corro para o quarto do meu irmão e lá vejo vovó Bárbara segurando uma roupa de meu irmão  ,toda vestida de preto e chorando muito.
Ao me ver ela corre para mim me abraça e diz : minha menina venha se vestir,alimentar que depois que a vovó te contar uma coisa muito importante,nós vamos sair.
Depois de eu estar vestida para sair ela, pegando no colo e com todo seu carinho,me avisou que meu irmão acabara de cumpriu sua missão na terra e que havia voltado  para o pai.Lembro que perguntei se ele vinha brincar comigo e ela respondeu que ele me amava muito e que estaria sempre comigo, mesmo se eu não o visse.
Na minha inocência logo aceitei sua explicação!Nós fomos ao velório e enterro de meu irmão!
Se vi o caixão com o corpo isso eu não sei. pois não há nada registrado na minha memória.
Como é bom poder lembrar de fatos importantes da minha história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário