18 de abr. de 2012

A última grande viagem de trem!

Meu filho mais  velho, o Ulisses, tinha um pouco mais de um ano,meu marido trabalhava  no então recém nascido Sindicato  Rural de Cerqueira César quando foi convocado para fazer um curso,pelo Sindicato  em Presidente Prudente,a capital da alta Sorocabana,
Ele tinha a passagem de trem,estadia e alimentação gratuita.O então presidente ,e fundador do sindicato ,senhor Manoel Moura Leite,sugeriu que ele nos levasse junto.
Malas prontas e o Ulisses estava pronto para sua primeira viagem de trem .Prevenida como sou,, preparei lanches,frutas e petisco,pois nosso dinheiro estava curto ,não poderíamos pensar em comer no trem .
Bem vestidinho,com seu conjunto safari,o Ulisses não continha sua animação.E, logo as 8h tomamos o trem.
Nossas passagens eram da classe econômica,os bancos eram de madeira ,duros como eles só!
Para meu filho era o céu! De imediato se pôs a andar pelo vagão todo garboso!Quando o trem partiu ele assustou um pouco,mas logo voltou a se animar.
O vagão foi ficando praticamente vazio a medida que se distanciava de nossa cidade e isso foi muito bom,pois assim pude arrumar uma cama no banco de frente ao nosso,com mantas e agasalhos ,para que o Ulisses dormisse .
A viagem foi pouco confortável,mas procurei mostrar o trem todo para meu filho,mostrar por onde passávamos e tenho certeza que para ele foi um grande presente!
Ficamos confinados no trem por 8 horas,quando então chegamos em Presidente Prudente,uma cidade de porte grande que eu já visitara outras vezes com meus pais.
Os olhinhos de meu filho brilham de contentamento ao ver tantos carros,pessoas andando apressadas.
Fomos de imediato para o Hotel,onde tínhamos vagas já reservada.A dona do hotel nos recebeu,logo ofereceu um lanche e alimento para meu Ulisses,que de imediato conquistou a todos pala sua beleza e esperteza.
...........................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário