Ontem 19 de abril ,Dia do índio, lembrei-me de minha vagem para a Amazônia,onde pude conhecer uma tribo indígena!
Lembrando deles minha revolta com nossa sociedade é muito grande.Quando se tomou posse do Brasil para Portugal toda esta terra pertencia a esse povo.
Com a chegada do branco,quem perdeu foram só os índios que receberam doenças,imposição de atos sociais que os levou a perder sua inocência,sua terra e sua maneira de viver.
O branco o trata como incapaz,está na nossa Constituição,decidimos qual é sua terra e como deve viver,mas esquecemos que muito aprendemos com eles.
Enquanto trouxemos para eles doenças,eles nos ensinaram o real valor da mãe Natureza!
Para eles tudo que vem da natureza é Sagrado,as suas manifestações são amadas e respeitadas como o trovão, a água,as pedras,a chuva,o vento.
O índio é explorado pelo branco,que sabendo das suas necessidades o convence a tirar de maneira ilegal madeira da floresta,se deixássemos viverem suas vidas sem tentar mudá-los isso não aconteceria.
De maneira silenciosa esse amor pela natureza,e o viver livre foi nos influenciando e hoje nos preocupamos muito mais com nosso planeta e com a natureza.
O índio vivia livre ,nu sem falsos pudores e nós conseguimos que eles se vestissem e ficassem em lugares restritos.
Até sua língua quisemos tirar,ensinando o português.Obrigamos a acreditar na nossa religião,quando aquilo que acreditavam era a veneração maior por nosso Deus;o amor por tudo que ele criou!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário