5 de abr. de 2012

A decepção de uma educadora!

Na semana passada fui procurada por uma grande amiga desesperada pois sua bisneta,cursando a terceira série não queria mais ir a escola.Quando se aproximava a hora de ir para a aula ela começava a chorar.
A minha primeira orientação foi para que a mãe ,junto com a professora averiguasse o que estava acontecendo.
Na terça feira ela veio a minha casa para que eu sondasse o que estava acontecendo pois nada fora encontrado.
Ela é uma menina esperta.bonita,muito bem vestida e parece que gosta de mim.Trazia nos braços a apostila da escola,por sinal um ótimo material didático,que se devidamente explorado daria grandes frutos!
Pedi a ela que lesse a lição, que supostamente ela teria vinda fazer comigo(essa foi a desculpa que sua mãe deia ler.u para que ela visse ter comigo)
Fiquei horrorizada quando ela disse que não sabia ler.Passei então para a escrita.
Tremia nas bases quando observei que ela não sabia nem o traçado do a.Passou diante de mim tudo que minha geração passou lutando por uma escola pública de valor.
Lembrei as nossas andanças no lombo de cavalo para chegar até as mais distantes escolas rurais e lá ter em uma só sala as quatro séries com um currículo a ser cumprido!
Passou pela minha mente os 120 dias de greve por uma escola mais digna!Lembrei-me da cavalaria que o Quércia deu ordem para passar por cima de nós professores que exigiamos  atenção e respeito pela escola Pública!
Será que tudo que fizemos foi em vão?Será que escola Pública hoje é sinônimo de descaso?Estou me esforçando para ainda ter esperanças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário