28 de abr. de 2012

A saga da habilitação!

A pós  provar que conhecia as leis de transito,seus sinais chega a hora de provar que realmente sabia dirigir,exame marcado lá fui eu provar que sabia dirigir.
Em uma praça de Avaré tudo estava preparado para o exame.Primeiramente fazia-se a prova de estacionamento,só que nessa época não havia auto escola e nem marquinhas no vidro,tinha que ser na raça.
Havia muitos homens e somente 3 mulheres e uma delas era eu.Os fiscais ficavam observando tudo e ao primeiro erro eles pediam para sair do carro que estava reprovado.Se um pneu tocasse a faixa era reprovação certa!
Como meu nome começa com A fui uma das primeiras a fazer o estacionamento,e ,o mais  engraçado que na minha vez o delegado Dr Faraco foi que serviu de fiscal ,observando cada manobra que eu fazia com muita atenção como que procurando um erro.
Em seguida ele deu ordem para eu fosse fazer a garagem.O espaço era minúsculo e as manobras eram muitas,tudo aos olhos atentos  do delegado que não arredou pé .
Saindo dessa prova o meu carrasco deu sinal para eu dirigisse até o local da rampa.Nessa prova não se podia deixar o carro voltar nem um milimetro,na hora em que se saia ou parava.Como eu havia aprendido a dominar a embreagem, não tive problema algum.
Terminada essa prova ele pediu que eu estacionasse.Logo em seguida o delegado trazendo na mão uma prancheta nas mão entrou no carro e disse "agora vamos fazer percurso."
O carro estava estacionado em uma subida e deligado.Eu dei a partida e sai sem voltar nenhum milimetro,e ele marcou na prancheta.
Atravessamos praticamente toda a cidade e ele tentando me atrapalhar.Ao passar por um pontilhão ele pediu para que parasse um pouco que queria dar uma ordem para um policial que passava,mas eu esperta disse que poderia parar após o pontilhão mas nele pois era proibido.Ele deu uma risadinha e escreveu na prancheta.
Quando estávamos quase retornando quando ao passar por um bar bem próxima de uma placa de proibido estacionar ele pediu para que parasse e eu simplesmente procurei um local onde era permitido parar.
Parei e perguntei se ali estava bom ,ele riu e mandou continuar.
..........................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário