19 de abr. de 2012

A última grande viagem de trem-parte final

Cansados da viagem,naquela noite foi só cair na cama e pegar no sono,como disse meu marido "se entregou aos braços de Morfeu"!
No dia seguinte logo após o farto café,meu marido se dirigiu ao local do curso,por lá ficando até as 17 h!Eu e meu filho saímos para passear,visitando os locais que eu conhecia.
Durante toda a semana,enquanto meu marido estava no curso,de manhã eu saia com o Ulisses.Ele brincou em parquinho,correu no parque,ria muito em cada brincadeira.
A tarde ,como o sol era muito quente,ficávamos no hotel,ele brincando com todos,descendo e subindo as escadarias do hotel,sempre tendo um anjo da guarda do lado;ou a copeira ou a dona do hotel,que se apaixonou por ele,ou outro hóspede.Eu aproveitava para ler enquanto espiava as badernas que todos aprontavam com o Ulisses.
Todas as noites ,após o jantar saiamos os três  passar na noite quente de Presidente Prudente.
Na última noite ,no encerramento do curso todos os participantes,com suas esposas foram convidados para 
um jantar.Evidente que nós seríamos os únicos a levar um filho,mas eu não me abalei.
Coloquei um conjunto de short ,camisa  social,meias três quartos e um bonito sapato no Ulisses,vesti um tubinho de decote canoa,adornado com um colar ,cinto e sapato de salto e lá fomos nós.
De imediato chamamos a atenção por trazermos um filho,o que logo foi esquecido pelo belo comportamento dele.Outra coisa que chamou a atenção foi o fato de eu ser uma professora já concursada com minha idade.
Tudo estava indo muito bem,com conversas agradáveis,até que um garçom passou ao lado da nossa mesa para servir a mesa do lado.
O Ulisses se esticou no cadeirão e,zás catou uma folha de alface e levou a boca,eu pedi desculpas,mas o senhor da mesa ao lado pediu que primeiro servissem o reizinho que estava com muita fome.Todos ao redor bateram palmas e nós caímos na risada.
Se esta foi a primeira viagem do Ulisses, para mim foi a última,pois tempos depois passei a viajar no meu fusquinha azul diamante e eu dirigindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário