27 de abr. de 2012

Finalmente consigo Habilitação para andar com meu fusca!

Vocês não tem noção como tudo era diferente na minha época!Carros eram raros,em Cerqueira César onde eu morava havia uma família com carro,era os Ferracini,que todos os domingos entraram no carro e passeavam pela cidade toda,as meninas,nossas amigas iam acenando!
Os sitiantes tinham a Aero Wullys que era uma caminhonete.Havia um ou outro carro na cidade,no geral se usava as carroças ou cavalos.Nessa época quase ninguém tinha habilitação,inclusive meu marido,mas todos dirigiam.
Por isso que fiquei feliz quando meu fusca chegou.No outro dia da chegada do carro ,como havia combinado o Ary veio para me dar aula.Fomos para um decampado, onde ele me explicou todas as partes do carro,pois acreditava que precisava conhecer para saber dirigir.Fez questão de explicar o funcionamento do motor.
Ele falava o com tanta convicção e paixão que me animou a aprender tudo que ele queria me ensinar!
Logo no final ele me orientou como dirigir.Lembro até hoje suas palavras de incentivo  de orientação!
Ele dizia não olhe no capô do carro,olhe para frente e no infinito,para andar em linha reta.
Muito bem,você vai indo muito bem.
Por 8 dias tive aula de direção,a parte eu estudava as leis de transito e as placas para prestar exame.Meu marido também prestaria o exame.
Os exames eram feitos em Avaré,pois em minha cidade não tinha delegacia de   transito.
No dia marcado fomos para o exame escrito.Tínhamos que responder perguntas e reconhecer placas de transito.
Naturalmente eu passei e ganhei o direito da prova prática,a ser marcada posteriormente.
O Ary passou a me orientar sobre o exame de baliza,garagem ,declive e exame de rua.Ele disse que eu precisava estar bem pois o delegado era contra mulher dirigir,só aprovava quem fosse muito bem sem erros!
A prova foi marcada e lá fomos nós,com a certeza da vitória!
....................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário