7 de abr. de 2012

Lembranças da infância!

Voltando ao passado ,após a partida de meu irmão para além vida,tudo mudou em minha casa.Eu quase nunca via minha mãe,todos se esforçavam para me tirar de casa.
Papai me levava em qualquer lugar que ele ia,eu o acompanhava até na venda dos doces.
Eu achava uma delicia andar de lá para cá!
Quando meu pai ia levar os doces,na volta nós passávamos no armazém
e papai alem de pirulito me comprava uma lata do doce da moça.Era o leite condensado que tinha a figura de uma moça estampada na lata.
Chegando em casa ele fazia dois furinhos na lata e eu chupava aquele doce saborosíssimo.
Eu me divertia  bastante quando papai ia ver toras,para transformar em tábuas.

Na minha inocência eu não entendia o que estava acontecendo,minha mãe não fazia as tarefas de casa cantando como sempre fazia.Tudo era feito  pela vovó Bárbara ou pela Natália.
Nunca mais vi minha mãe ,antes do sol nascer, ir comandar a retirada do leite,nem organizando sua distribuidão.
Minha mãe não cuidava mais de mim,isso eu entendi,mas o porque só soube quando cresci mais.
Par mim essa fase muito positiva pois aprendi a me virar sozinha e a andar livremente por todos os lugares.
Eu não era mais o centro da minha casa,algo que eu não sabia o que era se tornara muito importante para todos.
Como eu era esperta logo percebi que algo não ia bem com mãe!Cada vez que eu a via ela estava chorando.estava magra,descuidada,sem roupa bonita.
Por um bom tempo mamãe se fez ausente ,até que um dia ,quando eu levantei ela estava servindo a primeira refeição para todos.Aos poucos ela foi reassumindo sua família.
Uma coisa havia mudado minha mãe estava sempre descalça ,sem se arrumar,triste e de pouca conversa.
Foi necessário eu crescer mais para entender todo o drama que cercou nossa família : mamãe não suportando a dor da partida do meu irmão" perdeu a razão"
Foi o amor de meu pai,da sua mãe que a trouxe de volta a vida!
Hoje que sou mãe, entendo tudo que ela passou e em minhas orações agradeço por ela ter nos amado tanto,chegando a loucura por perder um de nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário