4 de abr. de 2011

Ele é um italianinho!

A vida aos poucos foi voltando ao normal, só que acrescida de uma outra vida.No final de Janeiro é chegada a hora da mãe dar lugar a professora! Fui até a escola onde eu era substituta efetiva, para participar da atribuição de aulas. O Ulisses foi o rei, todos queriam carrega-lo, e afirmavam que ele era um perfeito italianinho. De imediato não peguei nenhuma classe, mas eu ganhava um terço do salário de quem estava com aula, para ficar meio período(2 h) a disposição da escola,nesse período eu fazia de tudo: ajudava na preparação de provas, ficava na sala de aula quando a professora se ausentava, enfim era um faz tudo. Caso uma classe vagasse eu era obrigada a assumi-la,e passaria a receber o salário integral.
Saindo da escola fui a casa de dona Cinira, a mãe da Ana Maria.Seu Mário,seu pai ficou doido pelo Ulisses tão logo o viu. Ele disse que parecia estar voltando a Itália, onde os bebes eram todos como o Ulisses.

Seu Mário, dona Cinira, Ana Maria, perguntaram quem ficaria com ele enquanto eu estivesse na escola, pois  sabiam que a vó não tinha muito interesse por ele, e quando eu disse que não sabia ainda, eles abraçaram o meu  filho e disseram ele tem que ficar com os avós e tios ou seja ele tem que ficar conosco. Na verdade dona Cinira foi a única avó presente que meus filhos conheceram,realmente eles foram minha família no exato sentido da palavra.
Seu Mário logo partiu mas os outros pajearam até meu outro filho, e quando Avó CINIRA perdeu a visão, anos depois sem conhecer meu outro filho, ela o descrevia perfeitamente, pois dizia que o via com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário