16 de abr. de 2011

Como me tornei uma professora diferente

Desde que ingressei em cada escola que passei deixei minha marca bem marcada.
Tudo ,que fiz na minha vida, procurei fazer com amor ,dedicação e com uma meta: ser a melhor. Se consegui, não sei, mas pelo menos fiz tudo para isso
Todo meu trabalho foi pautado em 5 itens:conhecer quem eu ia ensinar,conhecer seus pais e o local de moradia Usar seus pais no processo de aprendizagem,trazendo-os para a escola,trabalhar sempre que possível com a realidade,ensinar desenvolvendo atividades,usar todo meio de comunicação a favor da aprendizagem.
Foi por isso que sempre visitei meus alunos,seus pais eram livres para vir assistir as aulas,fizemos muitas excursões, montamos exposições,lemos revistas e jornais,assistimos televisão,ouvimos rádio, fizemos bolo,compras enfim aprendemos fazendo.
Tudo isso foi possível porque tão logo se se formou a Ana Maria veio lecionar em Apiai ,morando periodicamente conosco.
Tão logo ela se estabelisou trouxe sua mãe e irmão para morar em Apiai, de início em casa alugada e depois em sua casa própria,
Na próxima postagem quero contar-lhes a odisséia que foi a sua mudança.Esse é um capítulo a parte da minha tão agitada vida.
A vinda da vó Cinira, já cega,e do tio Carlos era tudo que eu precisava para dar aos meus filhos uma boa educação com a ajuda deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário