27 de abr. de 2011

Foi com dor no coração,que me despedi dos amigos da escola!

Por orientação de amigos,indiquei para me remover  escolas de Valinhos,que segundo meus amigos era uma cidade de italianos.Segundo eles em Valinhos eu me sentiria em casa,todos eram semelhantes a mim.
Quis o destino que eu me removesse para a EEPG Capivari no Bairro Reforma Agrária em Valinhos. Os colegas  de minha escola ficaram tristes por eu me distanciar deles, mas felizes porque aqui o apiaense,meu filho
poderia ser bem cuidado e poderia frequentar ótimas escolas.
Maria, minha amiga de Apiai,que tinha casa em Campinas,num feriado nos trouxe para conhecer a nova escola.
Viemos  no meu fusca, coitadinho ele veio bem cheio.Como chegamos tarde, descansamos em Campinas em
sua casa no Bairro São Vicente. No outro dia logo cedo sai com meus filhos para conhecer a minha nova escola.


Como estávamos quase na divisa entre as duas cidades, rapidamente entramos em Valinhos.Fui seguindo as placas, até em uma ponte estreita passando por cima da Rodovia Anhanguera. Daí por orientação de um morador, virei a direita.Havia chovido e a estrada era um lamaçal só.Na subida antes do Posto Saci o carro
dançou bastante, e na subida da Clark nos demos uma atolada, nada que não estávamos acostumados em Apiai.O tanque de gasolina do carro estava cheio, mas nos giramos tanto, que começou a abaixar, e nada de achar a escola.Na verdade estávamos em uma cidade formada por chácaras,tudo era muito igual.
Finalmente, encontrei uma moça que ia a escola, e com sua ajuda chegamos a escola.Meus filhos adoraram!
A diretora não estava, mas a servente nos mostrou tudo.Gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário