29 de abr. de 2011

E agora, onde vamos morar?


Como ficou combinado entre nos, no final de Janeiro venho para Valinhos, deixando meus filhos aos cuidados  da Ana Maria, sua mãe e irmão,com a incumbência de encontrar uma casa para mudarmos.Meu marido seria então avisado e um caminhão da firma faria a mudança. Eu sabia que meus filhos seriam bem  cuidados, mas era a primeira vez que eles não me acompanhavam.
Sai com destino certo,iria me hospedar  na Fonte Sónia que na época estava no seu apogeu. Era um hotel requintado,atendimento 5 estrelas.
Como eu teria que me apresentar na escola as 7.30h, me serviram o café bem cedinho. Eu e meu fusca nos dirigimos para a Reforma Agrária, onde ficava a escola.Quando contorno o início do condomínio, avisto funcionário da prefeitura trabalhando num oleoduto, como estava adiantada, decidi me informar sobre casa para alugar.
Qual não foi minha surpresa ao ver  dentro do buraco um senhor bem vestido,trabalhando com os funcionários.
Quando fiz a pergunta, os empregados responderam "o chefe da cidade sabe".Foi aí que esse senhor sai do buraco e se apresenta:Muito prazer eu sou Arildo, o prefeito de Valinhos. 
Arildo foi o primeiro dos grandes amigos que aqui fiz.
Como não encontrava casa para comprar ou alugar,segui a orientação do Arildo e aluguei um galpão no condomínio,bem próximo a escola.Chamavam de condomínio o espaço administrado pela diretoria dos agricultores donos das chacaras do bairro.
Adorei as colegas de escola em especial a Edna Bampa da Fonseca,que lembrava muito a Clara Nunes,pela
vestimenta e pela sua alegria.Todos era ótimos. Agora era só avisar meu marido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário