8 de abr. de 2011

Parece que Deus colocou todas as suas belezas em Apiaí!

Todos que leram a decisão que tomei deve ter achado estranho,mas é que eu ainda não havia contado que várias coisas mudaram em um curto espaço de tempo.
Meu sogro teve uma morte fulminante, e como minha sogra ficou sozinha, nós vendemos nossa casinha e mudamos com ela.Novamente deu tudo errado, ela adorava seus parentes, que como ela ,tirando a vó Brasília, eram egoístas, mal educados e me detestavam.Minha sogra detestava criança, não queria nem saber do Ulisses. 
  
Na verdade, quando eu tinha que trabalhar ele ficava com a vó Cinira.Foi por isso que eu quis ir morar longe. 
Foi com ansiedade que o novo ano começou.Nos primeiros dias, eu , meu filho meu marido e a Ana Maria fomos conhecer onde eu iria lecionar,e arrumar uma casa para morar.Todos se ajeitaram no fusca, e lá fomos nos.Para meu filho era um grande passeio.Apiaí ficava incrustada na serra, enfeitada pelo morro do ouro, do qual ouvi muitas histórias.
O que mais chamou a nossa atenção foram as belezas naturais, parecia que Deus reservou para esse local todas as suas belezas!
Descobrimos várias casas que estavam em construção, e compramos a que ficava na esquina.Em quinze dias poderíamos mudar
Resolvido esse problema, fui conhecer o povoado de Araçaíba, onde ficava a escola que eu havia escolhido.
Ficava bem próximo da cidade, mas teríamos que subir a serra e depois desce-la para chegar no Povoado. Eram curvas e mais curvas até chegar lá.Era um lugar lindíssimo,cercado de morros em todos os lados.
A beleza era tanta que até se perdia a voz. Havia uma igreja e partindo dela havia caminhos nos morros, que depois vim a saber eram usados na
procissão de Bom Jesus em 6/08. Era uma festa típica do local.Fui muito bem recebida por uma colega que estava ansiosa para conhecer a única  professora que havia vindo para lá por escolha e não porque não tinha outra opção. Fiquei feliz por tudo que vi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário