12 de abr. de 2011

Os pais dos alunos, pessoas simples,me conquistaram!

Apos a aula, eu que havia observado que os  alunos haviam trazido marmita para comer na hora da merenda,decidi propor ao diretor que fizemos uma boa sopa para o recreio,e como eu tinha experiencia me
propus para faze-la.
Como no dia seguinte teríamos reunião de pais,para apresentar os novos professores, ele pediu que eu colocasse aos pais minha sugestão. Eu fiquei com a impressão que o diretor, que tambem era novo na escola,deu uma de Poncio Pilatos.Ainda bem que ele não sabia com quem estava lidando!
Na volta para casa fiz questão de levar os alunos que tinha dado carona, até suas casas.Fiquei boquiaberta
com  que vi.Em todas as casas que passei vi abundancia de frutas e legumes,casas simples mais limpas.
Na volta vim me deleitando com o verde da mata, o ruído da agua caindo das cascatas formadas pelo desnive do terreno, o cheiro de mato.....................................................................................................
Antes das 7 h eu já estava chegando na escola.Havia bastante pais aguardando o início da reunião.
Como boa italiana, fui logo procurando conhece-los e quando os outros chegaram eu batia um papo com eles
Apos as apresentações, eu coloquei aos pais minha idéia e todos se prontificaram em ajudar, pois adoraram minha iniciativa. Um pai na hora da reunião, quando o diretor pediu que eu explicasse, um pai gritou ESSA É DAS NOSSAS!
Fui para casa com uma responsabilidade a mais.
No outro dia na escola havia legumes,frutas,carne de frango.macarrão, feijão,arroz que dava para cozinhar para um batalhão. A partir desse dia os alunos tiveram almoço bem variado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário