11 de abr. de 2011

Sou professora efetiva, tenho oficialmente uma classe!

Com o mês de Fevereiro chega também a minha posse na escola.No primeiro dia de aula, já levei comigo uma outra professora, que iria lecionar na escola.Ela havia ido conhecer a escola e ficado horrorizada
Para quem, como eu, gosta da natureza a viagem era um colírio para os olhos, para aquele que só vê beleza em construções feitas pelo homem,é um terror.
Subindo a serra e se contorcendo pelas curvas ou descendo como se fosse minhoca, chegamos na Escola
"PROF. AMBROZINA DE OLIVEIRA MATTOS. Antes de chegar encontramos alunos subindo a serra. Parei e dei carona a todos.Foi uma grande emoção encontrar os alunos agrupados, de olhinhos brilhando,temendo as novas professoras e mais ainda uma que vinha dirigindo Naquela época raríssimas mulheres dirigiam. Fui a segunda em Apiai, a outra só andava na cidade.Apesar do medo do desconhecido as crianças nos receberam cantando.Elas foram ensaiadas pela filha da Ambrozina, que morava e lecionava ali
A escola funcionava em dois prédios:uma casa antiga,onde ficava a diretoria,cozinha e duas salas de aula e outro prédio ao lado com dois andares e mais salas de aula.Eu fui lecionar na parte de .cima.
e a história continua.......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário