10 de abr. de 2011

Araçaiba aí vou eu!

No dia 22 de Janeiro de 1970, eu e meu filho nos mudamos para Apiaí, Chegando foi um sufoco, meus moveis, principalmente os guarda roupas eram coloniais e não desmontáveis,e o corredor da casa era estreito e eles não passaram, tive que ficar um bom tempo sem eles,até que recebi meu salário e pude adquirir móveis novos. A casa era pequena, mas muito bonita e muito bem construída. O terrena da o era pequeno,a casa era construída na beira da rua, sem o recuo, tinha um corredor ao lado da entrada sala,cujo acesso era feito por uma escada e no fundo havia um paredão de pedras, separando da casa paroquial que fazia fundo com minha casa, só que em níveis diferentes. A casa ficava na esquina das ruas 7 de Setembro e travessa Duarte, onde ficava a sua frente. A rua 7 era uma grande ladeira, e olhando-se para a parte alta via-se o majestoso morro do ouro.Na travessa havia  3 casas de cada lado e o seu termino era em um bosque lindo.Esse era o lugar ideal para educar meu filho, cercado  pela natureza!Mais tarde dando entrada pela rua 7 fiz uma garagem e encostado com o paredão de pedras, eu fiz  um canil para colocar meus amigos de 4 patas.
Depois de acomodada na nova casa, fui conhecer melhor a minha escola em Araçaíba.
O povoado se era pequeno em tamanho, nos conquistava pela alegria,atenção e respeito com que recebia as pessoas A sua população era composta por agricultores que valorizavam o trabalho dos professores.
O difícil só era se locomover pelos 12 km que a  separava  de Apiaí. Subia e se descia fazendo curvas,e quando chovia o carro dançava mais do que dançarina de aché.
Apiai  tinha uma praça que homenageava o homem que chegou a lua e  a  bíblia.Era a Praça da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário