21 de jan. de 2011

Minha Primeira Ferramenta!

Como eu estava caindo muito, fui levada ao médico, que imediatamente me encaminhou a um oculista. A família Curiate,  que era muito amiga de papai, tinha um filho recém formado nessa área e fez questão de me atender.
Lembro-me até hoje do  jovem muito bonito que me examinou, mais tarde seria meu grande amigo Antonio Salim Curiate. Foi com tristeza que ele diagnosticou glaucoma congênita. Quer dizer eu havia nascido com ela. É uma doença incurável.
Bem mais tarde através do Dr Davi Raskin vim a saber que na mutação do azul dos meus olhos é que tudo aconteceu. Meus olhos não são azuis como de meus pais, eles são azuis tendendo ao lilás.
No começo foi difícil, mas  hoje sei conviver com essa limitação.
Sempre tive uma vida normal, sem ligar para esse problema, tanto é verdade que aos cinco anos decidi que deveria ter uma enxada duas caras como todos os outros. Enxada comprada lá fui eu carpir, e adivinha o que cortei primeiro? É lógico que só poderia ser o meu próprio pé.
Levei  alguns pontos e fiquei  de molho por um bom tempo, desistir de carpir, isso não passou pela minha cabeça. Até hoje sinto muita atração pela terra. Adoro carpir, afofar, adubar, plantar. Para mim não há nada mais calmante do que mexer na terra.
Minha avô Rubina dizia que eu não poderia pertencer a família pois  parecia mais uma cigana. Ela chegou até a dizer que meus pais me adotaram, de uma cigana que passou por lá. Vocês pensam que eu acreditei?
Se meu pai era o dono do mundo, pouco importava em que família eu nasci, não é?   

2 comentários:

  1. perdir á carta que mandei não consegir postar sumio ou foi?

    ResponderExcluir
  2. adorei sua historia mim fez lembra o tempo que eu tambem era feliz ajudando meus pais cuidar das plantação no estado da bahia então as aparencia de são paulo nos atraio pra car aquir é lindo tem de tudo más o custo de vida é caro por demis e á falta de sosçego faz mal tra saude e uma hora da madrugada ainda não consegir dormir porconta dos jovem barulhento que fica tocando son em meio da rua ater á tarde da noite aveses amanhesçem o dia fazendo barulho então sinto saudade da minha terra querida más la tambem tem as dificuldade de sobrevivencia apezar de ter tanta terra experdisada sem envestimento por parte do governo bahiano enserro por hoje boa noite chau CLAUDINA

    ResponderExcluir