26 de jan. de 2011

Acredito que foi aí que me tornei tímida, reservada e de poucos amigos!

Todas as crianças sofrem com uma mudança, mas para mim foi maior o meu sofrimento, pois além de me afastarem de meu melhor amigo perdi toda a imensidão de espaço que eu percorria quase que todos os dias.
Nessa época passei a falar pouco, só conversava muito com vovó. Não tinha amigos, meu constante companheiro era meu cachorro, com quem eu falava muito,  conservo até hoje esse costume ,não faço questão da companhia humana, mas não consigo viver sem cães ao meu redor.
Acredito que amo tanto os cães porque nessa época eles foram os únicos a me fazerem companhia 24h. Minha mãe estava atarefada com o restaurante, minha irmã pouco se interessava por mim, talves por ser 10 anos mais velha, vovó não demorou nada para começar a pegar encomendas de tricô e crochê.
Foi aí que comecei a me adaptar a nova vida pois comecei a tecer com ela. O meu dia começou a ficar cheio: cedinho nos íamos na horta e na volta vínhamos vendendo verduras. Eu adora gritar "Olha a verdura", e vovó orgulhosa ia dizendo "Essa é a minha neta".
Essa relação entre neta e avó logo começou a chamar atenção de famílias tradicionais com os turcos e italianos. Todos saiam de suas casas só para nos ver e assim nos vendíamos muito. E na hora das entregas das encomendas, então! Era um Show só!
Vovó fazia questão de ir dizendo as peças que eu tinha feito! Nos duas fazíamos muito dinheiro que era todo entregue ao meu pai, pois era ele que nos dava tudo que queríamos.
Nessas entregas fiz amizade com o filho e o sobrinho do farmarcéutico que era nosso vizinho. Nos domingos nós brincávamos quintal da farmácia.Subíamos nas árvores, mexiamos na terra, comíamos frutas direto do pé.
O novo ano chegou e com ele a hora de ir para a escola.
Novamente eu seria testada! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário