7 de jan. de 2011

Depois de uma grande tristeza, vem a maior alegria!

Mamãe demorou muito para se recuperar da morte de meu irmão, mas aos poucos ela foi aprendendo a viver sem ele.
Começou a ir à cidade e apesar de estar vestida humildemente, sem sapatos, constantemente com um lenço na cabeça, ela era muito respeitada por todos e continuava sendo muito querida;  a maioria das pessoas passaram a admira-la mais ainda por sua decisão.
Cada vez que ia à cidade me levava de fronte a Escola de Magistério e maravilhada ficava olhando as normalistas saindo com suas saias marinho, blusa branca, gravata marinho com listras indicando a série que está e o laço na cabeça e ela prometia que logo estaria me vendo lá.
Nós íamos também ver o que havia de novo na Loja das Novidades. Em um desses dia a dona foi logo mostrando o que  ia trazer para o Natal. Um boneco, feito na Itália, que era um bebê perfeito, era a coisa mais linda! Mamãe ficou  interessada e começou a fazer perguntas, eu corri pedir que ela falasse com o Papai Noel para me dar um, ela então disse que era muito caro, o dono da loja me pegou pelas mãos e me levou ver outros brinquedos.
Saindo de lá fomos na Loja Chadade, onde ela comprou rendas, fitas, linhas, panos e uma lã nova, pronta para tecer.
Quando papai veio nos buscar eu fui pedindo para ele emprestar dinheiro ao Papai Noel para ele pudesse me dar o boneco mais lindo do mundo, mas ele só deu risada.
Naquela noite mesmo vi mamãe fazendo roupas de bebê. Como minha irmã sempre disse que eu atrapalhava a sua vida, fiquei muito triste porque achei que ia ganhar um irmão para atrapalhar minha vida.
Chorei muito escondido, fui ficando cada vez mais triste, pois fui vendo as roupas e o que vovó tecia: sapatinhos, casaquinhos, gorros, luvinhas e tudo bem bordado.
Finalmente o Natal chegou!
Nessa época a minha casa ficava cheia de visitas. Eu estava triste que não aproveitei nada. A mesa da ceia é arrumada! Ficávamos olhando para o céu e quando a primeira estrela aparece todos correm para dentro, pois a ceia ia começar!
Nessa noite fui deitar mais cedo. Quando acordei na madrugada, nos pés da minha cama havia um carrinho de bebê e dentro dele meu boneco lindo ,havia até uma mala de roupas. Fiquei alucinada, acordei todo mundo.
Na verdade as roupas não era para um bebê, mas sim para o meu boneco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário