30 de nov. de 2012

Meus tios


Hoje não sei porque me deu uma saudade imensa de meus tios.Por parte  de meu pai tive  3 tios e uma tia.
Por parte de minha mãe conheci 4 tios e 3 tias .
Por morar e ser criada ao lado dos pais de meu pai,convivi muito mais com os irmãos de meu pai.
Papai era o filho mais velho e foi o primeiro a dar uma neta aos meus avós, a minha irmã.
Fecho os olhos e vejo meus tios,tio Mingo,um homem bonito,moreno e de olhos escuros como sua mãe ,a vó Rubina.
Era diferente dos irmãos,não só pela cor,mas porque estava sempre rindo e  era muito espirituoso.
Cada vez que me encontrava me dava um presente.Sua mulher foi minha madrinha de crisma,tia Mariquinha que faleceu recentemente.
Eu o adorava e sempre me identifiquei muito com ele.
Tio João e sua mulher ,tia Alice foi quem me batizou.Tia Alice era irmã de tia Mariquinha.
Tio João era muito loiro,com olhos azuis, um homem sério, de poucas falas e quase nunca brincava.
Tio Antonio era quase da idade de minha irmã,lembro dele usando uns camisolão de saco,e brincando comigo e minha irmã.Quando voltei para Cerqueira César pude conviver bastante com ele,até que a leucemia o levou.
Adorava a terra e só a doença o afastou do lugar onde havia nascido.Ele era moreno.

Tia Pepa,foi a única mulher da família,dizem que eu sou a réplica dela,só muito mais alta.Ela era muito parecida com meu avô,portanto devo ser parecida com meu avô.
Ela era uma ótima cozinheira,era vaidosa,refinada .A sua vaidade a levou a morte.Fez um regime para emagrecer, violento e quando emagreceu morreu de câncer no intestino.
Esses meu tios participaram ativamente de minha educação contribuindo muito no que sou hoje: uma mescla de todos eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário