1 de dez. de 2012

Meus tios maternos

Minha mãe tinha 3 irmãs e 4 irmãos.Quando pequena estive sempre com todos eles,mas com o passar do tempo alguns de meu tios  mudaram para o Paraná ,Chavantes e Mato Grosso.Assim mesmo ,pelo menos uma vez no ano eu passava uma semana com eles.
O irmão mais velho da mamãe chamava-se Alexandre,um artista na alvenaria.Tocava muito bem sanfona.Era um mulherengo ..........
Tio Antonio era um  que adorava a terra,quando mudou para o Mato Grosso casou-se com uma índia.
O tio Luiz sempre esteve próximo, assim como o tio Alexandre.   Eu procurava sempre estar com tio de Luiz,que foi meu grande ídolo pela sua inteligencia,esperteza e capacidade.Vovó Bárbara, sua mãe dizia que ele tinha 10 profissões e 11 necessidades.Havia  viajado muito,falava varias línguas,foi radialista,compositor e inventor.
O tio Salvador era  quase da idade de minha mãe,afastou da família por ter casado com uma moça que a família reprovou.
Das irmãs de mamãe eu sempre estive com tia Esperança, a  quem amei muito.As outras duas tias por morarem longe eu só as via uma vez por ano.Diziam os amigos que eu e tia Joaninha eram as únicas que tinham o cabelo liso de vovó.
Tia Concilia casou com um rapaz que trabalhava com madeira.Diziam que ela era muito aparecida com meu avô Pascoal, que eu não conheci.

Com cada um de meus tios aprendi algo, que encorporei a minha personalidade.Eu sou o fruto que tudo que eles foram,todos vivem em mim atravez de traços fisionômicos,maneiras de agir e manias......................

Nenhum comentário:

Postar um comentário