O ano letivo de 1960 estava findando!Tinha sido um ano de conquistas,libertações.
Vimos novos e fabulosos cantores surgirem.A mulher lutava pela liberdade,mas se ela soubesse que com essa conquista estaria sobre carregada,talvez..........
Minha classe havia estudado muito !Como sempre havia alunos que não conseguiria seguir conosco.
Faltando alguns dias para o encerramento do ano letivo .Nós os alunos eufóricos,contando com a formatura,ao chegar na escola fomos informados por um funcionário da escola, que a professora de matemática, querendo fazer uma melhor seleção,daria uma prova surpresa .
A nota dessa prova seria somada a nota que já possuíamos!
Para os bons alunos essa prova nada significaria,mas para a maioria da classe diminuiria muito a nota!
Um desses alunos teve uma ideia que todos nós aprovamos de imediato:Nós iriamos embora e assim ela não poderia dar a prova.
Juntos nos dirigimos a entrada da escola,mas o portão já havia sido fechado,imediatamente corríamos contra o tempo,tentando sair do prédio antes do sinal de entrada.
Olhando para o muro do fundo da escola decidimos pular!
Amontoados ao lado do muro ,que era muito alto,nos unimos e os alunos mais altos serviam de trampolim para os menores.
No final,quase na hora do sinal tocar só restava Nascim e eu,na ânsia de pular nem percebemos que estávamos muito perto e ao cair do outro lado eu cai sobre ele.
Todos os colegas já haviam fugido e o desespero bateu, ao nos vermos só e precisando de ajuda. O Nascim sentia muitas dores na perna e eu havia machucado o braço..............................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário