14 de nov. de 2012

Meu traje de gaucha

Desde que a diretora da minha escola pediu que eu desfilasse  com traje típico de gaucha, papai e eu começamos a pesquisar os trajes.
Naquela época nós pesquisávamos na biblioteca ,em livros e revistas.
A minha professora de francês me ajudou muito nessa pesquisa.
Cada traje que eu gostava copiava para mostrar ao meu pai.Gostei muito de um vestido longo todo trabalhado,mas meu pai disse que eu não me sentiria bem com todo o calor.
Achei um traje  de sia e blusa, mas meu pai achou muito simples.Resolvi então fazer desenhos misturando os trajes femininos e masculino.
A minha professora disse que eu deveria fazer algo diferente,que fosse inusitado,pois assim chamaria atenção ,e quando lhe mostrei os trajes que havia  desenhado , ela adorou todos,mas perguntou se eu teria coragem de usar em público algum deles.
Eu disse que sim,desde que meu pai aprovasse!

Naquela noite mostrei a meus pais os meus desenhos para que me ajudassem a escolher um .Mamãe adorou um de saia e blusa, mas meu pai disse que se tivesse vento eu teria dificuldades em segurar a saia.
Depois de muitas conversas e eu sentindo muito a falta da opinião de minha avó Bárbara que havia partido no ano anterior,ficou decidido que eu desfilaria de calça comprida,blusa bem fresquinha.
Depois de aprovado pela escola,meu pai comprou os melhores tecidos que encontrou e eu a executei.
Ninguém sabia como seria minha roupa ,só meu pai e minha mãe,nem minha irmã soube.
No dia do desfile  logo cedo mamãe começou a me ajudar a se preparar
Meu cabelo foi preso para dar a impressão que era mais curto, papai me colocou um cano de bota sobre um sapato de salto da mesma cor.

Quando cheguei na escola todos correram me ver, pudera eu estava de calça comprida ,uma blusa branca com rendas que deixava os ombros nus,meus cabelos pareciam ser mais curtos e estavam muito bem arrumados.Eu tinha nas costas um chapéu muito bonito,no pescoço amarrado um lindo lenço de seda e trazia pendurado no ombro direito um laço.
A minha professora de Francês quando me viu chorou de emoção e disse que a linda borboleta dela havia saído do casulo.Fui um sucesso nesse desfile por quebrar  preconceitos e meu pai provou que era um homem adiante do seu tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário