20 de nov. de 2012

O negro na minha vida


Hoje Dia da Consciência Negra,parei para pensar,neste mundo onde tanto se fala de racismo,cotas,descriminação , eu loira de olhos azuis tenho uma irmã de coração negra como a noite!
Não troco o amor dessa linda negra por nada desse mundo.
Nos conhecemos em fevereiro de 1972 e nunca mais nos separamos.Apesar de vivermos em mundos diferentes, ela católica fervorosa eu ecumênica,ela sempre foi empregada doméstica, eu só estudei e me tornei aposentada do magistério.
Tivemos sempre nos separando a distância geográfica,mas nos mantivemos unidas por um imenso amor e respeito .Ela sempre soube tudo da minha vida e eu da dela,estávamos sempre nos comunicando.
Ela pode curtir meu filhos e netos desde pequenos.
Posso afirmar sem sombra de dúvidas que se existe alguém que sabe tudo,tudo mesmo da minha vida é ela!
Fizemos o Grupo Escolar ,juntas e quando fui para o ginásio,minha família quis arcar com seus estudos, mas ela disse que não queria,pois detestava estudar.
Ela trabalhou com famílias milionárias e cultas.ela se comporta como uma dama. Assimilou todo o comportamento deles.
Ela nunca foi discriminada pelos patrões,pelo contrário chegou a batizar filhos dos patrões e ainda hoje ,já aposentada recebe deles um plano de saúde, ajuda financeira,até sua casa eles reformaram.
Dentre todos os negros que passaram pela minha vida,ela é a única que não se sente inferior e não permite que se fale que ela é AFRO DESCENDENTE,ela faz questão de dizer que é NEGRA COM MUITO ORGULHO!Será que o racismo é realmente unilateral???????????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário