28 de nov. de 2012

E eu fiz parte do Orfeão

O meu primeiro dia de aula no terceiro ano primário foi fabuloso!Tinha por professora a mesma do ano anterior, a nossa amada professora Marieta Rolim de Moura,e quase as mesmas amigas!
O mais importante,para mim aconteceu tão logo entramos na sala de aula.
Logo no começo da aula, a professora de orfeão entrou na sala para dizer quem havia entrado para o orfeão.
Que alegria, eu havia entrado para o orfeão!Eu nem conseguia respirar de tanta alegria!
Durante todo esse ano eu me dediquei ,procurei sempre dar o melhor de mim para o Orfeão!
Tivemos grandes apresentações!Nos dias das apresentações eu sempre compareci com meu uniforme impecável e as músicas na ponta da língua!
Pelo meu desempenho no outro ano eu também  fiz parte do orfeão.
Já nos últimos meses do ano,quando já ensaiávamos os cânticos de encerramento do ano letivo, a professora do Orfeão se aposentou e assumiu a regência um jovem e incompetente professor.
Até que ele entendia de música, mas sua didática deixava muito a desejar.
 Comumente ele se perdia nas explicações e os alunos começaram a ficar indisciplinados.
Certo dia não conseguindo explicar a segunda voz na música Chalana,ficou nervoso e gritou com uma amiga minha,eu tomei as dores dela  e ele gritou "Cala a boca sua cara de gato"(talvez tenha  dito por causa de meus olhos azuis)e eu sem perder um só segundo respondi-"Ainda bem que tenho cara de gato,pior o senhor que tem uma feia cara de macaco"! Coitadinho ele era muito feio.
Isso custou minha expulsão do meu amado Orfeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário