22 de nov. de 2012

Camélias

Se mamãe gostava de uma flor,essa flor era a camélia.Cada vez que viajavávamos ela sempre comprava uma muda dessa flor,mas nunca conseguiu cultivar.
Toda pessoa que queria agradar minha mãe trazia para ela uma camélia,que nessa época era considerada uma flor chic e rara.
Na época em que fui lecionar em Taguaí,reencontrei  o pai de meu amigo José Carlos,o jardineiro ,em Taquarituba,e o coloquei a par do estado de saúde de minha mãe!
No final de junho,quando voltei para casa,encontrei minha mãe nos seus últimos dias .
Logo que entrei no quarto ela,já muito mal,mostrou toda feliz o ramalhete que o pai do José Carlos havia trazido para ela.Era um imenso ramalhete de camélias brancas.
Ela pedia que trocasse a água das camélias todos  os dias e por incrível que pareça ,essas camélias permaneceram intactas,sem um só sinal de velhice,até que minha mãe partisse.

As suas amadas camélias que ela tanto amou em vida,seguiram com ela ,enfeitando seu corpo já sem vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário