20 de ago. de 2012

Relembrando a época do ginásio

Bastou um em email de um  amigo para apertar o botão do retrocesso da minha mente,me levando a época do ginásio.
Sempre fui muito interessada em estudar,não por imposição de  meus pais mais sim por escolha própria.
Para mim aprender cada vez mais era uma  necessidade.Meu grande modelo foi meu pai,que sendo semi analfabeto prendeu muito, e com eu tinha condições de frequentar  uma escola, cobrava de mim mesmo um ótimo rendimento.
Sempre trouxe as tarefas em dia ,só faltava se estivesse doente.Estudava diariamente,pesquisando além do que o professor havia ensinado,resumindo eu era um CAXIAS (nome dado ao aluno aplicado ,na época)
Tive um colega que pensava como eu era o Josafá Crispim Leal.Eramos super aplicados.
Esses dias por email ele lembrou de um fato bem interessante.
Certo dia próximo a um feriado os alunos da nossa classe decidiram boicotar a aula de matemática.
Estávamos todos no pátio,se preparando para fugir,e ,eu louca para entrar na sala procurava uma brecha.
Eis que surge o Josafá pronto para entrar.Era isso que eu esperava, o segui e nesse dia em nossa classe só teve dois alunos.
Quando Dona Maria do Carmo entrou e viu só nós,decidiu dar uma prova.
Prova feita ,a correção foi imediata.Eu que na prova oficial tinha ido muito bem,conservei a média,mas o Josafá que tinha tirado nota baixa na prova oficial,pode melhor e muito sua média.
Se a intenção da professora era nos prejudicar,ela é que saiu mal!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário