21 de ago. de 2012

As lembranças continuam.....

É interessante como uma lembrança parece que puxa outra.Elas parecem que estão adormecidas,mas basta uma aparecer para outras voltarem.
Minha época de ginásio foi muito rica não só de aprendizados com também de situações que me marcariam para toda a vida.
Meu professor de geografia chamá-se Milton,era um professor apaixonado pela sua matéria.Lembro-me que certa feita um aluno querendo mexer com ele perguntou:"Tem vida nos outros planetas?
Ele calmamente respondeu com outra pergunta:"Será que em um outro planeta,desses que estudamos, em uma sala de aula não há um aluno querendo caçoar do professor perguntando se há vida na terra?
Nunca esqueci essa frase,realmente ela me marcou!
O professor de latim era sempre um padre ou um ex seminarista.Eles eram sérios,tímidos e nós, as meninas ,adorávamos  mexer com eles. 
Nossas brincadeiras era inocentes pois minha geração apesar de ter começado a luta pela liberação da mulher,éramos criadas por família estruturadas,onde o papel do pai e mãe era muito importante e onde não cabia lugar para a malícia.
O conteúdo do ginásio era extenso,com muitas matéria pois nessa época a cultura era essencial para se vencer na vida.
Só estudava quem realmente queria aprender,pois era muito difícil.
Os alunos que só queriam o diploma iam para as escolas particulares,onde se tirava diploma com facilidade.
Em minha época eramos todos iguais,brancos ,negros,amarelos,brasileiros ou não.Não teria necessidades de cotas,pois só estudava  aquele que quisesse aprender.
Hoje se obriga,mas ninguém aprende nada,vai a escola só para aprontar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário