18 de ago. de 2012

O presente da Mel

Por longos 9 anos, a Mel viveu ao lado dos meus outros cães,sem nunca eu permitir que ela cruzasse.
Em 2007,não sei como ela conseguiu engravidar,talvez prevendo sua morte,quisesse me dar um último presente.
Eu disse presente ,pois foi exatamente 2 dias antes de meu aniversário que ela deu cria a um belo e fofinho filhote.
Dei a esse filhote o nome de Zé, ele era todo branco e peludo como a mãe.Infelizmente Mel nem teve leite para dar ao filho,mas Bela,minha cachorra negra como a noite e que tinha um problema na boca,pois fora agredida por um ouriço,assumiu a maternidade.
Bela se afeiçoou tanto ao Zé que costumava esconde-lo entre as bananeiras.
Mel só ficou conosco mais 6 meses,até que um dia eu a encontrei morta,sem nunca ter ficado doente.mas a essa altura ela deveria ter mais de 14 anos.
Zé em nada lembrava a doçura da mãe!Quando do meu acidente ele foi o primeiro a voltar após ser recolhido.
Ao mudar para Valinhos a saudade de Mel nunca me abandonou,sonhava em ter uma cachorra como ela.
O tempo passou e tive uma cachorra ,Maria Joaquina,que tinha alguma coisa que me levava até a Mel.
Decidi cruzá-la com o Zé na esperança de ter uma Melzinha.
Como que por milagre  no dia 2/09/2011, nasciam não uma, mas 5 Meladinhos!Todos pareciam com a avó.
Quatro deles eram brancos e peludos como Mel,mas um em especial ,que era peludo e cinsa como a mãe tinha a carinha da avó,era o Chiquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário