17 de ago. de 2012

A história da Mel

Eu estava residindo em Cerqueira a  pouco mais de 3 meses e o meu amor pelos cães já era de conhecimento público.
Certa manhã chuvosa  fui procurada  por uma senhora que desesperadamente contou que uma vizinha sua, que havia se mudado a uma semana, havia deixado sua cachorra amarrada numa árvore no fundo do quintal e ela estava sem comer,molhada, mas eles a viram tremendo sem conseguir pegá-la.
Imediatamente a acompanhei.A casa era cercada por muro alto e subindo no muro pude ver o animal deitado numa poça d'água,pois havia chovido muito e o quintal estava todo encharcado.
Com ajuda dessa vizinha e uma escada eu cheguei até a cachorra,que apavorada,não esboçou nenhum reação.
Ela estava muito magra,desidratada,morrendo de fome.Foi embrulhada em um cobertor e levada para minha casa.
Chegando em casa eu a banhei,sequei e escovei seus longos pelos brancos.Ela comeu muito e dormiu agasalhada.
No outro dia pude ver seu estado de desnutrição,e a docilidade dessa enorme cachorra.
Alguns dias depois a senhora, que havia me ajudado a salvá-la, veio ver como ela estava,e contou sua triste sina.
A família a cruzava duas vezes por ano e vendia por um alto preço seus filhotes.Como ela estava velha e não serviria  mais como reprodutora,a deixaram para morrer.
Realmente a cachorra era de raça e muito bonita,mas não merecia esse final.
Por vários meses me dediquei a ela,a quem dei o nome de MEL,pela sua doçura.
Passado o tempo daquela cachorra assustada,faminta,doente e magrinha não restava nada,só a sua doçura no olhar,agir.Ela não latia nunca,mas se transformou em uma cachorra muito brincalhona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário