24 de ago. de 2012

Recordações da adolescência

Aos  nove anos eu já tinha minha estatura atual e corpo de mulher com curvas definidas.Eu já estava  tecnicamente na adolescência.
Como tinha belas medidas 57cm de cintura,98 cm de quadril e busto,pude logo abusar do godê.
Os vestido tinham a cintura bem definida,as vezes com largos cintos de elásticos preto.
Para armar as amplas saias usava-se uma anágua .Essa anágua era quase sempre feita de tricoline e bem engomada .
Minha mãe ou minha avó engomavam com polvilho.O polvilho era dissolvido na água em que se molhava a anágua e em seguida ,usando o ferro de brasas mamãe passava até secar.Ficava duro como pau.
Quando eu saia devidamente vestida e penteada ficava um luxo só,mas o que tinha de beleza tinha de desconforto.Eu mal conseguia sentar.
Mamãe também contribuiu muito na minha fase hippe,período em que gostava de vestir roupas de saco tingidas,batas, saias,blusas e até bolsas.Mamãe fazia verdadeiras obras de arte que eram copiadas pela maioria das jovens da época.
Mais tarde aderi aos tubinhos.Tive lindos tubinhos, com os quais sempre me diverti muito.
Eu, como costurava as minhas próprias roupas e contando com o bom gosto de meu pai e os conhecimentos de minha mãe sempre andei muito bem arrumada e na "crista da onda"!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário