26 de ago. de 2012

Apolo XI

Meu filho mais velho,o Ulisses,aos 11 meses pesava 22 kg.Nascido grande,com ossos enormes,cresceu e engordou muito,apesar de ter uma ótima alimentação.Nessa época ele teve convução,devido ao peso.
Passou então a ser atendido pelo dr Paulinho Novais,sobrinho do Dr Paulo Novais que fora o médico da família Porto.
O dia 22/07/1969.eu não fui para a escola José Leite Pinheiro onde era substituta efetiva,pois teria que levar meu filho para o médico,onde fazia acompanhamento.
Como o consultório do médico ficava no centro de Avaré,após a consulta e o Ulisses ter brincado bastante com os filhos do médico que tinham  idades próximas dele(hoje fazem parte do Grupo Trovadores Urbanos), decidi verificar preços nas lojas da área central,especificamente na Rua Pernambuco.
Tudo estava diferente nessa rua nesse dia.As lojas haviam colocado televisão para que os fregueses pudessem ver a chegada do homem à lua e no instante em que Neil Armstrong pisou na lua todos paravam para ver.
Muitos avareenses não acreditavam que era um fato real,com convicção afirmavam que era armação.
Eu havia acompanhado toda a história da Apolo XI,na minha TV Artel .
Para mim foi um momento único ver o  homem pela primeira vez pisar em solo lunar.
O homem havia dado um pequeno passo,mas a humanidade tinha dado um passo largo para o futuro!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário