29 de mar. de 2012

A Ressurreição!

O  tempo passou rápido e eu já estava fazendo um ano,tudo havia mudado!
Os esforços de todos havia conseguido salvar as fazendas,mantendo os colonos!Onze meses separava o meu aniversário da perda total de todas as culturas das fazendas de meu pai, pela chuva de granizo!
Aos poucos as coisas foram se ajeitando .O gado recebendo uma ração feita com feno, sal grosso.milho,abóbora ficou forte,dando muito leite e nem sentiu a falta de pastagem.
Os porcos foram tratados com a  lavagem que o retireiro passava pegando nas casas em Avaré e na Barra Grande.
Os cavalos estavam lindos e fortes.A criação de cabrita havia aumentado.
Como premio pelo esforço as casa dos colonos havia sido pintada.
Os campos estavam verdejantes, as culturas estavam,como havia dito a vovó,produzindo mais.
O repeito dos colonos para com a minha família agora era muito maior ainda.
As mulheres animadas não deixaram de fazer os doces e queijos nunca mais, só que agora era em regime de meeiras.Papai entrava com os gastos e elas com o trabalho,o lucro era dividido.
Papai só parou de fazer o pé de moleque e a paçoca quando nós mudamos para a cidade.
O que mais demorou para produzir foi o café,mas quando deu, carregou tanto que se tornou necessário contratar mais empregados.
O que minha família passou,demonstra que com fé,união e muito trabalho todas as dificuldades são
VENCIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário