8 de mar. de 2012

As mulheres da minha vida! Parte1

Neste Dia Internacional da mulher,presto homenagem a todas as mulheres,contando as histórias das mulheres da minha vida,como elas contribuíram para minha formação.e todas
A mais importante de todas foi minha mãe,mulher autoritária,inteligente",pau para toda obra",era uma mulher fina,educada mas capaz de desenvolver qualquer serviço masculino.Uma mulher alem do seu tempo.
Sua mãe,minha avó Bárbara era alta elegante,comedida,valorizava o ensino,apesar de não saber ler.Tinha mãos de ouro.Em suas mãos as linhas se transformavam em obras de arte.
Rubina, a mãe de meu pai, foi a mulher mais racional que já conheci.Sabia como ninguém dominar as emoções!Tem ainda minha irmã de sangue,que é meu oposto,a de coração e alma com quem me identifico,a minhas irmãs de alma,que sabe toda minha vida,e presente quando estou triste,as minhas irmãs de luta pelos animais!
 Minha mãe era muito orgulhosa,nariz arrebitado como dizia minha avó sua mãe,
foi com ela e sua mãe que aprendi que" sou filha do dono do mundo",portanto tudo posso.com ela aprendi a cozinhar,e fazer todo tipo de bordado,inclusive o Richele.Com vovó Rubina aprendi a ser mais racional que emocional.
Dominei o trico,crochê ,tear com vovó Bárbara,que também me ensinou a cozinhar,Maria Clarice é minha irmão de coração,foi quem me ensinou a falar português É ela que liga constantemente para saber como estou!Minha irmã de sangue da sua maneira também gosta de mim!!!!!!!!
.............................................................................................................

Um comentário:

  1. Bonita homenagem às mulheres da sua vida. Acho que tem aí (nas suas memórias) matéria para muita postagem sobre elas que não se esgota num dia dedicado à mulher.

    Um beijo

    ResponderExcluir