26 de mar. de 2012

O granizo de janeiro de 1945!

Eu ainda nem sabia onde estava,quando a região onde eu morava foi assolada por uma forte chuva de granizo!
Tudo que vou lhes contar,eu não vi e se vi não entendi,mas essa história faz parte da minha família,e me foi passada por eles.
Janeiro de 1945 estava muito quente,e a alguns dias não chovia.Eu ainda não tinha um mês e vovó ia trabalhar no lugar de minha mãe que ainda estava de "resguardo".
Como a tarde estava muito quente, mamãe,sabendo que todos estavam trabalhando  no cafezal próximo a nossa casa decidiu ir ver como estava indo o serviço e assim poderia me apresentar a um pé de café, que segundo ela seria o meu futuro!
Como havia algumas nuvens e ainda estava de resguardo pediu que Natália atrelasse a charrete e a acompanhasse.(Natália estava fazendo companhia para minha mãe,durante a dieta.)
Todos nos receberam com muita alegria e eu passei de mão  em mão.Dizia vovó que meus olhinhos brilharam quando me mostraram  pé de café !Meu avô José comentava que foi aí que nasceu meu amor pela terra, pois nenhum neto seu havia ido a roça antes de 3 meses eu fora a única!
De repente o tempo fechou pegando todos de surpresa e começou a chover granizo!Todos se apavoraram pensando em minha mãe e eu.Natália, negra experiente agasalha mamãe e eu, nos colocando debaixo do pé de café mais frondoso,enquanto foi pegar a charrete.
Dizia mamãe que realmente o pé de café nos proteger e assim pudemos voltar sã e salvas para casa,enquanto as pedras continuavam a cair!!!!!!!!!!!!!!..............................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário