Foi com Bárbara que aprendi usando agulhas de trico,crochê,tunisiano,tear a transformar fios em obras de arte!
Minha avó por sua vez,conseguia fazer meu pai seguir seus conselhos,pois era muito sábia,aliás as mulheres de antigamente,sábias e inteligentemente conseguiam comandar a vida do casal,dando a impressão que as decisões eram tomadas pelos homens!Hoje os papeis se inverteram, são os homens que manobram a situação e a mulher se gaba de ser independente!
Bárbara que apesar de ter um só olho ,fazia coisas lindas me ensinou que as limitações somos nós que nos impomos!Eu tudo posso,basta querer!
Já crescida com personalidade forjada pela minha família conheci outra mulheres fabulosas como as que comigo lutaram pelos animais!
Na década de 70 Valinhos tinha 3 mulheres que lutam pelos animais: Ernestina,Susy e eu.
Ernestina no Pinheirão recolhia das ruas mais gatos do que cães,já Susy recolhia praticamente só gatos e eu no Santo Antonio recolhia quase que só cachorros!Anos depois apareceria a Mara.
Vivíamos para os animais, Ernestina e eu decidimos trabalhar com política para agregar ajuda e proteção para nossa causa.
Susy compra uma chácara no Country Club e para lá leva seus animais enquanto nós continuamos a enfrentar a sociedade valinhense, contando com o apoio de nossos amigos políticos,enfrentando processos e calúnias!!!!!!!!!!!!!!!!
..................................................................................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário